terça-feira, 31 de julho de 2012

Loira x Morena: Qual cor combina mais com cada famosa?

No vai e vem da mudança de visual das famosas, a cor do cabelo é um assunto em constante mudança. Há uma longa lista de famosas que já abandonaram as sempre desejadas madeixas loiras em favor dos misteriosos tons escuros e vice-versa. 
Como amamos saber das novidades em relação aos novos looks, trouxemos uma relação de famosas que já passaram pela metamorfose "cabelística" e perguntamos a vocês: Qual cor combina mais com cada uma delas? Opinem! ;)



quinta-feira, 26 de julho de 2012

Inspiração “cabelística”: Turban Style Headbands


Desde os primórdios fazendo a cabeça da ala feminina com nomes como: Greta Garbo, Marlene Dietrich, Sophia Loren e Carmen Miranda o “turban style” é o gênero vintage mais copiado ainda nos tempos atuais.

 
Hollywood e celebridades como as irmãs Olsen, Nicole Richie, Olivia Palermo, entre outras continuam mantendo o estilo em alta, tendo sido até mesmo look da personagem Carrie da atriz Sarah Jessica Parker no filme Sex and the City.    

Cabelos soltos, com coques ou tranças o estilo "turbante" pode ser adotado em tipos variados de penteados, das estações mais quentes as frias é uma inspiração despojada para qualquer época.


Para as interessadas em adotar o estilo: uma curiosidade-dica que deixamos é o tutorial em vídeo abaixo feito em 1942 com o passo a passo de algumas maneiras para apostar no "turban style". Vale muuuuito a pena conferir! ;)

Boa maneira para dar uma mudada no visual, né? Nós aqui da Savre continuamos ligados em todas as novidades e diariamente contamos uma dica quentinha para vocês! :)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Progress System + Bulboterapia: Cuidados da raiz às pontas


Como acontece todas as semanas no Centro Técnico da Savre, nesta segunda-feira (23/07) rolou mais um treinamento voltado a estética capilar: “Progress System + Bulboterapia” que falou sobre cuidados para os fios da raiz às pontas.
Abordamos 3 tipos de tratamentos para cabelos danificados através das linhas: Progress System e BulboTherapy e como sempre fazemos, trouxemos os resultados na íntegra para vocês. 

No 1° tratamento foi feito os 3 passos de Progress System que consiste em: Limpeza profunda dos fios através do Shampoo Pré Tratamento, Ativador Progressivo que proporciona uma reestruturação capilar sem que haja necessidade de termo-ativação e a Máscara Reestruturante que, hidrata os fios de forma intensa, devolvendo seu aspecto saudável e natural.



O 2° tratamento, feito também com Progress System, utilizou apenas do passo 1 e 3, proporcionando uma hidratação intensa, trazendo vida aos fios além de uma matização da cor.


 
Já o 3 ° e último tratamento, foi realizado através da linha BulboTherapy que tem como objetivo tratar e descongestionar o bulbo capilar.
Sabe aqueles probleminhas chatos que por vezes insistem em permanecer no couro cabeludo? Caspas, e demais resíduos? Então, a linha BulboTherapy vem com o propósito de revitalizar os danos causados no bulbo e que por consequência trazem queda ao cabelo e impedem o seu crescimento.
No processo abaixo foi utilizado 4 produtos BulboTherapy: o Shampoo de limpeza profunda anti-caspa Dry Clean que possui em sua fórmula agentes que suavizam o couro cabeludo ressecado, além de remover caspas e demais resíduos e prevenindo também de efeitos residuais futuros. Foi utilizado também o restaurador capilar Intensive Hair Care  que é um produto desenvolvido para hidratar a fibra capilar e repor os nutrientes perdidos junto com a Bio Queratina que tem composição exclusiva de nanoqueratina e restaura os fios danificados, fechando, fortificando e selando as cutículas.
Para finalizar, ainda, foi utilizado o o leave-in Bio Conditioning Leave-in que é um condicionador sem enxágue e que foi desenvolvido com ativos que desembarançam os fios, reduz o volume e aumenta o brilho dos cabelos.
Como já mencionamos por aqui, a Savre tem um salão especializado e ainda uma agenda recheada de workshops e cursos voltados a estética capilar! Vale a pena conferir!
Na próxima semana, (dia 29/07) será a vez de abordarmos o tema: Cortes + Bulboterapia: Força e vitalidades para cabelos quebradiços. Imperdível!
Não deixem de conferir a agenda dos treinamentos Savre e se inscrever! Para maiores detalhes e informações acompanhem nossas redes sociais e fiquem por dentro de todas outras quentinhas que temos para vocês!
Twitter: https://twitter.com/SavreCosmeticos    

Facebook: http://www.facebook.com/savreprofessional

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Os looks que fizeram a cabeça no Teen Choice Awards 2012


Aproveitando as altas temperaturas no estado da Califórnia, nos USA, o Teen Choice Awards (evento que elege as melhores realizações do ano na música, cinema, esportes, televisão, moda, entre outros) trouxe nesse domingo, dia 22/07, diversas celebridades estampando looks leves e “fresquinhos”, das roupas aos makes e madeixas.
No quesito cabelos: a celebrities apostaram em penteados bem “carinha de verão”, sabe? Desde o bom e velho “soltinho” até os presos e meio presos com coques e tranças.
Dá só uma olhada!



Tudo muito “fresquinho” e despojado, né? Já são dicas que valem para nossas estações quentes que logo logo estão aí! ;)

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Para se inspirar: Penteados para lisos extremos!


Sabe aquela história de que o jardim do vizinho é sempre mais verdinho? Então… É comum, entre nós mulheres admirarmos madeixas lisinhas e escorridas, né? Mas por incrível que pareça, é igualmente comum ouvirmos de pessoas com cabelos extremamente lisos o quanto gostariam de ter cabelos com mais ondas, pela dificuldade em segurar penteados, para ter mais movimentos etc. E nós aqui da Savre, como estamos sempre de olho nas novidades e pedidos das leitoras, fizemos uma coletânea com os melhores penteados para esse “dificil” público da cabeleira lisinha. 

As tranças "meio presas" ou embutidas em rabos de cavalos / coques são sempre ótimas opções para os fiozinhos lisos. Além delas, há os coques "podrinhos" que, não ficam necessariamente presos (pelo cabelo não aguentar) e dá um ar despojado ao penteado.
Outra boa pedida que vale a pena conferir nas opções abaixo: acessórios, nos cabelos soltos ou presos, sempre fazem a diferença. E para fechar: o bom e velho rabo de cavalo, que deixam cabelos escorridinhos sempre com ar clássico e de elegância.

Confiram a seguir. ;)


Boas opções para quem quer dar uma variada naquele sempre liso solto, né? Final de semana aí e inspirações de sobra para dar um novo ar ao "chapado" habitual. ;)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Força na peruca: Penteados x Pomadas Finalizadoras



Houve um tempo em que os finalizadores para cabelo se restringiam ao gel e laquê. Com o passar dos anos foram surgindo uma infinidade de outros finalizadores, entre eles as pomadas que se tornaram queridinhos dos penteados por garantirem uma finalização com efeito seco e maleável.
A grande vantagem que trouxe os finalizadores é que, com rapidez é possivel criar penteados e manter os fios alinhados em qualquer circunstância. Basta reservar um espacinho na bolsa para alguns acessórios de cabelos: grampos, lenços, elásticos, uma boa pomada e lançar mão de alguns minutos e você estará pronta.


 
Do coque podrinho ao solto habitual bagunçadinho ou tranças elaboradas. Mesmo os penteados mais faceis e usuais como já citamos aqui sempre pedem um bom finalizador pois é ele que detem aquele “arrepiadinho” chato e frizz insistente, principalmente nos dias frios e úmidos. Mas claro, sempre com produtinhos de alta performace e qualidade.



Para quem não sabe a Savre também possui opções de pomadas finalizadoras para quem gosta de manter a cabeleira sempre em ordem. Para a finalização de escova ou do penteado, são as seguintes opções:

Glossy Reflect
Finalizador com toque seco. Utilizado para finalizar escovas e penteados. Protege contra a umidade do ar e elimina o frizz dos fios.

Protection Reflect
Definição e proteção térmica. Pomada para cabelos, conferindo maciez, brilho, textura, estilo e definição ao penteado. Com proteção térmica, do calor do secador, prancha, modelador e demais equipamentos térmicos.

A boa notícia aqui é que, as pomadas finalizadoras também fazem parte da promo relâmpago Savre: Na compra de 2 pomadas finalizadoras a 3° é grátis! Lembrando que, essa super oferta vai até o dia 31 de Julho ou enquanto durar o estoque, viu? Bem imperdível, né? 
Saibam mais a respeito através do telefone:. (11) 4057-1500

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Dossiê Celulite: Mitos e Verdades


Além de todas as dicas de cuidados para as madeixas que o blog da Savre aborda diariamente, temos também a preocupação em falar um pouquinho sobre temas gerais relacionado ao bem estar feminino. E claro, entre nossas pautas não poderia faltar o sempre discutido tema: Celulite. Afinal, é impossível falar sobre beleza da mulher sem lembrar dos furinhos que atingem quase 100% da categoria, né?

Existem muitos mitos e verdades em torno do tema e para responder essas questões, fizemos uma pesquisa relacionando e diferenciando o que é real de crendice.

A seguir, as principais dúvidas e respostas sobre o assunto e dicas de cuidados para amenizar o aspecto “casca de laranja” tão temido por todas nós.



VERDADE - A celulite é genética.
A genética, combinada ao tipo de corpo da mulher, é a grande responsável pela celulite. Há uma predisposição, mas ela não é obrigatóriamente herdada.  

MITO - Mulheres acima do peso têm celulite.
O problema pode ou não estar relacionado à obesidade. No entanto, com o aumento do peso, ela agrava o quadro daquelas que já possuem uma predisposição. 

VERDADE - O uso de anticoncepcional piora a celulite.
Os hormônios liberados com o o uso da pílula provocam a retenção de líquidos que, por sua vez, é causadora do aumento das "depressões" na pele.

MITO - Refrigerante e bebida alcoólica causam celulite.
Alcool e Refrigenrante têm alto teor calórico, ajudam a engordar, o que acentua o problema para aquelas que já possuem a predisposição genética, mas não possuem relação com o surgimento.

VERDADE - Cigarro causa celulite.
O cigarro piora a irrigação porque entope as veias. A pele perde saúde, o que causa a celulite.

MITO - Celulite tem cura.
Dá para prevenir e amenizar bastante. Mas cura mesmo não existe. O cuidado e a manutenção devem ser constantes.
VERDADE - Beber água evita celulite.
Beber os famosos "2 litros de água por dia" evita a retenção de líquido que, como já foi citado anteriomente, aumentam significativamente o aspecto de "casca de laranja".
MITO - Emagrecimento leva a celulite embora.
Como já mencionamos, a gordura pode agravar o estado da celulite, mas não é a principal causa. 

Reduzir e amenizar: Cuidados que fazem a diferença.

Hábitos saudáveis: alimentação regrada, exercícios físicos, água, auto massagens, drenagem linfática e cremes redutores. Esses são cuidados que fazem diferença no dia a dia.
Embora não exista cura para a celulite, todos os níveis dela podem ser tratados e amenizados. Uma vida saudável aliada a tratamentos como: massagens e um creme redutor de qualidade prometem sempre bons resultados.


A dica que deixamos hoje para potencializar os cuidados relacionados a celulite é o creme Savre Redutor de Celulite. Ele ajuda a diminuir significativamente o problema. Comprovado científicamente, reduz gordura localizada e a celulite em 85% na região das coxas, 95% dos glúteos e 100% nos culotes. Tem uma hidratação absurda, sabe? Não fica aquele resíduo “grudento” porque têm absorção rápida e um cheirinho bem delicado.

Esse creme, também está na promo relâmpago da Savre: Na compra de um Creme Redutor de Celulite o segundo sai com 50% de desconto. Tá super valendo a pena, né? Essa oferta iniciou no dia 17 de Julho e vai até o dia 31 ou enquanto durar o estoque
Saibam mais a respeito, entrem e contato através do telefone:. (11) 4057-1500

Agora, como complemento outra sugestão que deixamos é a drenagem linfática que vai ajudar na melhora da celulite, gordura localizada e acelerar o processo, por ativar a circulação, sabe?
Como possuimos também um Centro Estético especializado, vale a pena consultar os tratamentos. ;)

Fiquem ligados nas dicas, promoções e quentinhas da Savre. Logo mais novidades no ar!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Cabelos no inverno: Os cuidados essenciais para os cabelos quimicamente tratados


Assim que o friozinho começa a dar as caras, tudo que há de mais quentinho passa a fazer parte da nossa rotina, né? Os longos banhos quentes, secadores e chapinhas que o digam.E claro, uma das areas mais atingidas e danificadas por essa época, são os cabelos. Todo esse calor que provocamos tiram toda a hidratação natural dos cabelos, tornando-os opacos e ressacados. O que vem a pedir um cuidado especial da nossa parte com os fios.
Claro que, não precisamos nos sacrificar com banhos gelados para ter cabelos bonitos no inverno, mas fazer uso de bons produtos é essencial.


Uma boa manutenção pode garantir fios bonitos e saudáveis não só nas baixas estações mas em todas as épocas. Por isso, eis que deixamos aqui algumas dicas simples e que podem ser aplicadas sem que haja grande gasto de tempo para todos os tipos de cabelos, sejam eles quimicamente tratados os não:

- Ressecamento e Hidratação
Utilizar shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo é a melhor opção para manter os fios saudáveis e hidratados no inverno.
É natural os cabelos ficarem mais secos nesta estação. Por isso, opte por condicionadores e cremes mais leves e para desembaraçar os fios, use portanto produtos sem enxágüe. 
- Secador
O uso do secador deve ser feito corretamente, pois o ar quente nos fios provoca o enfraquecimento. Para que isso não ocorra, evite utilizar a corrente de ar muito próxima dos fios e claro, antes de secar o cabelo aplique produtos de qualidade para protege-los. 
- Massagem
Ao lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo. Assim, a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorre o aceleramento no crescimento dos fios.

Além dessas dicas, é bom ter sempre em mente que a questão dos produtos realmente fazem a diferença. Um bom Shampoo, Condicionador, Leave-in, devem ser uma regra diária para a beleza dos cabelos, mas aqueles ainda quimicamente tratados merecem sempre cuidados especiais. 
Portanto, deixamos  também nossas sugestões para para esse público:




A Savre conta com uma linha de manutenção voltada aos fios quimicamente tratados e que são:
 
1. Linha Perfect Hair  
Sabe aqueles processos químicos e descolorações das quais vivemos submetendo a cabeleira e os deixando mais secos e ressacados? Então, o Perfect Hair é uma linha de tratamento indicado para cabelos que passaram por esses processos. 
Essa linha possui ainda o leave-in que protege contra o calor do secador, restaura, amacia, confere brilho e reduz o volume dos cabelos.

2. Linha Vibrant Hair Color
 

O Vibrant Hair Color é uma linha indicada para manter a coloração. Contém proteínas que revestem os fios com proteção dos raios UV, secadores e pranchas, mantendo a coloração por mais tempo.

3. Linha Reflect Hair Leave In

Indicado principalmente para cabelos relaxados e resistentes, a linha Reflect Hair reduz o volume e é ideal para quem quer manter e deixar modelado os cachinhos, sabe? Além é claro de brilhoso e macio.

4. Linha Sensitive Hair 
Ainda falando de cabelos relaxados, mas agora sensíveis, o Sensitive Hair é uma linha que vem para reduzir o volume, ainda com o propósito de manter os cachos naturais e proteger os fios contra o calor do secador e da prancha. 

Todas essas linhas de tratamento encontram-se em promoção! A Savre está com uma promo relâmpago que iniciou no dia 17 de Julho e vai até o dia 31 ou enquanto durar o estoque. Vale a pena saber mais a respeito e adquirir. Entrem e contato e saibam mais através do telefone:. (11) 4057-1500


Mechas e Ballayages da moda com técnica Roll Meches

Como mencionamos aqui, na última semana, nesta segunda-feira (16/07) rolou na Centro Técnico da Savre o treinamento de Mechas e Ballayages da moda com técnica Roll Meches.
Já haviamos falado um pouco, no post anterior, sobre o que há de novo para iluminar a cabeleira e foi exatamente o que a Savre aplicou em seu último curso: Mechas com aspecto “natural”.


No treinamento da Savre a base do cabelo utilizado foi em um tom avermelhado, onde foram feitas mechas fininhas, através da técnica do Roll Meches e que deixaram os fios mais iluminados sem aquele ar artificial e marcado, sabe?
Foi apenas realçado o tom natural do cabelo trazendo mais brilho e vida. Exatamente a Top Trend da estação: quanto mais natural melhor. ;)

Curtiu? Como já contamos para vocês, a Savre tem um salão especializado e ainda uma agenda recheada de workshops e cursos voltados a estética capilar! Vale a pena conferir!
Na próxima semana, (dia 23/07) será a vez de abordarmos o tema: Progress System + Bulboterapia. Imperdível!
Não deixem de conferir a agenda do mês de Julho e se inscrever! Para maiores detalhes e informações acompanhem nossas redes sociais e fiquem por dentro de todas outras quentinhas que temos para vocês!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mechas e ballayages: o que há de novo?


Se há uma coisa que está sempre em alta e fazendo a cabeça da ala feminina são as mechas, ballayages e suas variações. Saí estação, entra estação, estamos sempre em busca do que há de novo em termos de tons, cores e aspectos (mais fortes ou naturais).
As estações frias desse ano por exemplo, mantém o bom e velho loiro. Bases mais escuras do castanho as mais claras, elas continuam com força na cabeleira.
Outra nuance que vem esquentar a estação é o tom “avermelhado”. Tons acobreados vem realçar as madeixas em mechas mais finas trazendo um aspecto de "naturais" misturadas ao tom natural da cabeleira.



Nós aqui da Savre como adoramos uma novidade, resolvemos falar sobre tudo isso e abordar todos os aspectos em termos mechas e ballayages nesta Segunda-Feira (16/07) em nosso Centro Técnico através de um sistema inovador o Roll Meches Colors.

Foto Divulgação



O Roll Meches Colors é um sistema de rolinhos super práticos que tem como objetivo facilitar o trabalho de mechas e diminuir o tempo da aplicação.
A vantagem é maior porque, ao mesmo tempo em que as mechas vão clareando, a cor de base pode ser feita simultaneamente. Ou seja, não precisa mais esperar que a cor de base esteja pronta para que, então, as mechas sejam feitas, sabe? O que acaba diminuindo também aquele absurdo de tempo dentro do salão.
Legal, né? ;)


Por isso, deixamos o convite aos nossos leitores para participar do treinamento: Mechas e Ballayages da moda com técnica Roll Meches que acontecerá nesta Segunda-Feira, às 9am. Participem e se inscrevam!


Aos interessados podem entrar em contato através do Fone. (11) 4057-1500