sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Coque banana despojado by M. A. De Biaggi


Olha só minha gente, o tema continua sendo festas, e agora o mestre De Biaggi vêm dar um passo a passo MARA!!!


Sabe “aquela” cliente doida que senta na sua cadeira e diz quer fazer  um penteado “diferente” e você já nem tem ideia do que oferecer mais ???? Pois banana nela.... rs
Sim, aquele coque suuuper tradicional e chiquééérimo ganhou novos ares com o querido e mega profissional Marco Antônio de Biaggi, e trouxemos o passo a passo certinho pra você seguir e fazer a cabeleira de muitas clientes por aí.

Olha que xuxu:






Curtiu? Eu ameeei!  

Aproveitando esse clima desejamos a todos ótimas festas arrasem muito por aí e até a volta ;) 




Foto: Andrea Felizolla/Terra

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Um espaço para chamar de seu! (Especial Salão)


Este post vai especialmente para quem tem salão e esta querendo mudar o “visu” do local, ou para quem esta pensando em montar o seu próprio.


Fim de ano todo salão é aquela loucura, mas sabemos que depois dessa temporada de corre-corre tudo se acalma, e se acalma MESMO, então que tal começar a pensar naquela reforminha?
A maioria das pessoas pensa que para ter salão bonito, precisam ter um salão grande, mas não é nada disso. Trouxemos alguns exemplos de salões pequenos e charmosos que com certeza vão te inspirar na hora de montar ou remodelar o seu.


Este salão é bem pequeno e simples. A cor escolhida de forma predominante, para o salão e para os móveis, foi a branca. O que traz a sensação de amplitude para o ambiente. A cor secundária escolhida foi cinza, observado no chão e nos detalhes dos móveis. Para dar um toque especial foi colocado em apenas uma parte de uma parede um papel autocolante nas cores já definidas como branco e tons de cinza combinando com todo o ambiente.
É sempre bacana colocar uma “vida” no ambiente, assim foi feito com o vaso colocado na parte do fundo do salão e no vaso com flor branca no balcão.
O Espelho foi utilizado em uma parede inteira do salão, isso faz com que amplie ainda mais o ambiente.
Pequenos truques para espaços pequenos, faz uma grande diferença.


Este espaço foi mais ousado, mas possui menos destalhes. A cor do espaço continua sendo predominante branca. Já os móveis foram escolhidos na cor preta. Já que os móveis tem cor escura, perceba que eles são menores, mais simples e sem muitos detalhes. Para não “emperequetar” demais e pecar pelo excesso, neste ambiente não há nenhum tipo de adesivo ou papel de parede. Mantém-se apenas uma planta para trazer a “vida” ao ambiente.
Como o espaço é pequeno se mantém o espelho bem grande ampliando o local. O único pequeno detlhe é o tapete, nos tons de preto e bege.

E esse espaço suuuper fofo, além de grande e espaçoso eles decoraram tudo com bexigas coladas no teto.
Sim é isso mesmo, é só pegar bexigas amarrar o fitilho e grudar uma fita autocolante na parte de cima da
bexiga. Daí é só colar no teto e deixar o fitilho caidinho.
Fica um charme, chama atenção para o salão e já pode comemorar espírito de festas com bexigas prata, douradas, brancas, enfim o que você achar mais legal e original para o seu espaço.
Mande uma foto do antes e depois do seu salão, ou decore e nos envie uma foto que postaremos aqui no blog e no nosso face ; )




quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Tá chegando!


SIM, as festas estão chegando e o cabelo já decidiu o que fazer?


Pois aqui esta uma dica simples, e bem prática:

E sabe como fazer? Olha aí que fácil:

1- Faça um rabo de cavalo alto;
2 - Divida o cabelo em três partes iguais e faça 3 tranças básicas;
3 - Enrole duas tranças em um coque e prenda com grampo;
4 - Peque a última trança e enrole envolta do coque para fazer o acabamento;
5 - Dica: esconda o restinho do cabelo que ficou da trança, embaixo do coque.
6 - Pronto seu cabelo esta prontíssimo para a noite!

E o make já tem ideia?
Olha essa dica que bacana:


A dica legal desse make é que o dourado super combina com as peles bronzeadas.

Mais uma dica legal é variar no olho de gatinha. Assim você dá o seu toque todo personalizado para a make. Veja algumas variações:




Pronto gata, agora vai curtir o Natal e o Ano Novo toda linda ;)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Missão cortar


Como falamos no último post no calor temos duas opções para refrescar: prender ou cortar e a missão hoje é CORTAAAA


Bom se essa é a opção então veja algumas dicas de cortes que vão fazer a cabeça para mudar o visual neste verão 2013 e ficar com carinha de novinha!



Aqui nós temos três variações do charmoso chanel. 
1- Chanel de bico com pontas desfiadas - Esse é super moderno, além das pontas desfiadas ele também tem as pontas desconectadas o que traz essa carinha bem moderna para o corte. Cai muito bem para praticamente todas as mulheres
2 - Corte curto todo em camadas e pontas desfiadas - Já este corte é muito prático, com o cabelo todo desconectado e faz uma moldura perfeita para o rostinho de quem escolher!
3 - Chanel de bico com pontas desfiadas - Diferente do primeiro esse é um pouco mais compridinho, é bem bacana para quem não quer encurtar demais. O frajão na diagonal acompanha a tendência e ajuda a manter o corte menos curto.


AH os curtíssimos, esse é pra quem realmente tem coragem de MUDAR!
1 - Curtinho com franjinha - A tão falada em 2012 (Falabela) ficou linda com esse curtíssimo com a franjinhas para quem tem a testa mais larga (como ela) é perfeito!
2 - Curtinho com topete desconectado - Esse curtinho também é todo desfiado, atrás ele traz o desconectado e na frente uma franja média que levantadinha fica um lindo topete.
3 - Curtinho com franjão mais volumoso - O corte traz um equilíbrio perfeito, já que atrás ele é bem desfiado com a nuca quase batidinha já na frente ele contrapõe um franjão bem volumoso. Equilíbrio fantástico!
4 - Curtinho com pontas desconectadas - Para quem tem o cabelo fininho é um ótima saída, a parte de cima é toda desconectada, trazendo os fios bem mais curtos que a parte debaixo do cabelo, ótimo para dar MAIS VOLUME  para as madeixas caidinhas . O franjão de lado dá um toque final!

Eaí deu coragem? Peça para o seu profissional cabeleireiro (a) dar uma olhadinha e fazer igualzinho!!!
;)



terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ah o calor... Ele chegou!

Entre idas e vindas de calor, frio, botas e rasteirinhas, agora esta decretado - O calor chegou!


Sim o calor demorou um pouquinho para firmar aqui na região sudeste do país, mas agora ele deve firmar nessa temporada de muito calor, sol, praia, piscinas e viagens. Bom período para pegar “aquele” bronzeado bonito e arrasar nas marquinhas. Embora com muito cuidado para a sua pele não ficar MANCHADA e nem com queimaduras. Então protetor sempre e usar e abusar do sol nos horários recomendados pelos médicos.
E tem sempre uma parte de nossa beleza que fica um pouquinho esquecida nesse período, é claro que estou falando do cabelo... Antes e depois do sol e da praia usamos diversos tratamento para cabelos resecados e danificados, mas e DURANTE o que fazer?
A solução para algumas é bem prática, usar e abusar dos cortes curtos ou curtíssimos, mais fácil para arrumar e dá aquela refrescada na nuca. Mas para aquelas que não abrem mão do cabelão viemos dar algumas dicas de penteados faça você mesmo. Assim dá para aproveitar o sol de dia e o luar da noite sem suar a cabeleira!



Look 1- Rabo de cavalo baixo com a franja solta, super fácil de fazer, nesse look dá pra perceber que no comprimento do cabelo ele não esta escovado, porém a franja esta super bem comportada, por isso é mais indicado para quem consegue dar uma puxadinha com a escova antes de sair. No topo da cabeça também tem um pequeno topete desfiado com um pente fino para dar uma pequena elevação. E o prendedor é claro escondido com o próprio cabelo.

Look 2- Rabo de cavalo alto com franja de lado, esse look é ainda mais fácil, nada como dividir a franja para o lado que te faz feliz e prendê-la junto com o cabelo em um rabo de cavala alto. Caso a franja seja curta você pode usar uma presilha bonitinha acima da orelha. E como sempre prendedor escondido com o próprio cabelo.

Look 3 – Rabo de cavalo no alto da cabeça com franja presa, nesse look não tem prancha nem secador e nem nada que vai atrapalhar você, um bom prendedor e uma pomada fixadora e pronto, puxa todo o cabelo para trás com franja e tudo faz o rabão e tá linda e pronta. 




Nenhum bicho papão, né? Tudo tranquilo de fazer em casa ou em qualquer lugar que você esteja... Aguardem as novas publicações virão ainda mais dicas legais! ;)