quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Lavatório – uma experiência única (especial cabeleireiro)



Muitas vezes é no lavatório que identificamos todas as expectativas e desejos dos clientes, fique atento!



Antes de delegar o lavatório para um assistente inexperiente é preciso avaliar que esse serviço soma muitos pontos para um salão. Principalmente se for a primeira vez que da cliente no local. É neste momento, no lavatório, que ela começa a ser conquistada.

A tarefa deve ser benfeita não só para embelezar o cabelo como também para promover sensação prazerosa. O lavatório precisa ser regulado à altura de cada ocupante e uma toalha dobrada pode ajudar no encosto. A temperatura da água fica a gosto da cliente, lembrando-se sempre de perguntar o que mais lhe agrada.


Na lavagem, os movimentos devem ser feitos com delicadeza sem muita fricção e durante o condicionamento, inclua uma massagem relaxante, assim dá um plus no serviço e agrada a cliente. Enquanto realiza o trabalho, pode ser o momento ideal para sugerir uma hidratação ou vender um novo tratamento disponível no salão.


Dica: Nunca esqueça que você é um profissional da beleza e isso te torna, de certa forma, uma “autoridade” no assunto, por tanto indique produtos ou serviços disponíveis no salão que seja ideal para cada cliente, isso te ajudará a cuidar melhor dos cabelos e terá sempre uma cliente satisfeita indicando seu salão para as amigas. ;)


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Sobrancelha para loiras


Combinar a sobrancelha seja na cor ou no formato é uma tarefa não tão simples assim, mas que pode dar muito certo.


Colorir os cabelos é muito comum, mas é preciso ter acordo entre todos os elementos que compõem o rosto da pessoa, afinal o cabelo é uma moldura e é preciso analisar todo o resto para que fique realmente em harmonia. Pontos importantes para essa análise são: tons de pele, cor dos olhos e uma parte super importante: a SOBRANCELHA.

Como já falamos das loiras no último post, vamos dar dicas de como pode ser a sobrancelha para alguns tipos de loiro e de pele.

Loiras naturais costumam ter sobrancelha clarinha, mas nada impede que apresentem outras nuances. Para atingir o equilíbrio, é preciso observar o bom senso. Se o cabelo é totalmente claro, a cor da sobrancelha deve ser discreta. Se tiver variações suaves de loiro, os pelos podem ser um pouco mais escuros. "Se o fundo for contrastante, o look combina com arcos mais fortes tanto no tom como no formato", diz Marco Antônio de Biaggi.


Veja alguns exemplos clássicos:





Agora é só escolher e sair loira e LINDA!!! ;)





Fonte: http://revistaestilo.abril.com.br/beleza/cabelo/para-ficar-loira-luzes-no-cabelo-709706.shtml#20



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Para clarear as ideias...


Veja 10 looks que estão sempre em alta com as madeixas aloiradas


Loiras sempre estão em alta, essa é a uma tendência que NUNCA sai de moda, alguns estilos sempre mudam um pouquinho, mas loiro é sempre loiro, veja algumas ideias de look e o que cada combina com o que:





Gostou? E sabe como combinar as sobrancelhas com as madeixas loiras? Então não percam mais dicas amanhã!!! :) 


Referencia: http://revistaestilo.abril.com.br/beleza/cabelo/para-ficar-loira-luzes-no-cabelo-709706.shtml