quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Lavatório – uma experiência única (especial cabeleireiro)



Muitas vezes é no lavatório que identificamos todas as expectativas e desejos dos clientes, fique atento!



Antes de delegar o lavatório para um assistente inexperiente é preciso avaliar que esse serviço soma muitos pontos para um salão. Principalmente se for a primeira vez que da cliente no local. É neste momento, no lavatório, que ela começa a ser conquistada.

A tarefa deve ser benfeita não só para embelezar o cabelo como também para promover sensação prazerosa. O lavatório precisa ser regulado à altura de cada ocupante e uma toalha dobrada pode ajudar no encosto. A temperatura da água fica a gosto da cliente, lembrando-se sempre de perguntar o que mais lhe agrada.


Na lavagem, os movimentos devem ser feitos com delicadeza sem muita fricção e durante o condicionamento, inclua uma massagem relaxante, assim dá um plus no serviço e agrada a cliente. Enquanto realiza o trabalho, pode ser o momento ideal para sugerir uma hidratação ou vender um novo tratamento disponível no salão.


Dica: Nunca esqueça que você é um profissional da beleza e isso te torna, de certa forma, uma “autoridade” no assunto, por tanto indique produtos ou serviços disponíveis no salão que seja ideal para cada cliente, isso te ajudará a cuidar melhor dos cabelos e terá sempre uma cliente satisfeita indicando seu salão para as amigas. ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário